quarta-feira, 9 de julho de 2014

Decoupage Em Porcelana


Muito Fácil de Fazer!!!

Eu amei essa técnica de decoupage em porcelana, é só usar a criatividade e pronto. Você estará com uma peça única e com seu estilo. Uma ótima opção para presente e também ganhar um "dinheirinho" extra!!! Não só os adultos vão gostar como as crianças também...




Então vamos lá:

Materiais: 

Álcool
Pano macio
Guardanapo Para Decoupage
Base Incolor Decorfix 150 Brilhante
Pincel Macio
Tesoura
Peça de Porcelana

Passo a Passo:

Recorte o desenho que você irá utilizar do guardanapo e retire as duas películas do guardanapo. Lave a peça com água e sabão neutro. Com o pano macio e o álcool limpe muito bem a peça a ser usada. Com a peça seca, passe a base 150 com pincel sobre o local que você irá aplicar o desenho do guardanapo. Não demore para aplicar o guardanapo recortado, para não secar a base. Posicione o guardanapo em cima da base esticando o máximo que puder. Após posicionar, com o pincel novamente passe outra camada de base em cima do guardanapo, vá passando do meio para fora do desenho, para deixá-lo bem lisinho. Com um paninho, retire o excesso da base de sua peça, onde o guardanapo não foi colado. Deixe secar por 24 horas. Após esse período leve para o forno por 35 minutos na temperatura de 150 graus. Para que a decoupage fique fixa. Assim você poderá lavar suas peças normalmente. 




Com o link abaixo você pode assistir um vídeo e ver como é rápido e fácil de fazer.



Dicas sobre Decoupage em Porcelana:
- Limpe muito bem as peças antes de fazer a decoupage: lave bem com detergente depois de seco, passe um paninho com álcool.
- Retire as duas películas brancas do verso do guardanapo e use apenas a parte estampada.
- Não utilize nenhum tipo de cola ou impermeabilizante para fazer a decoupage em porcelana, use apenas a base incolor da linha Decorfix 150.
- Esse trabalho só pode ser feito com guardanapos, não utilize outros tipos de papel.
- Aguarde 24 horas de secagem ao natural e depois leve a peça para fixar em forno caseiro, a gás ou elétrico, por 35 minutos na temperatura mínima de 150 graus.
- Você poderá lavar e usar as peças feitas com essa técnica, apenas observe as seguintes observações: não deixe de molho, não esfregue direto no local e não use produtos abrasivos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário